Sumol Summer Fest: Em busca de momentos únicos

Por Hugo Vinagre

12 de March de 2018

Depois de em 2017 o festival da Ericeira ter marcado a diferença com o espectáculo A História do Hip Hop Tuga, que teve o mérito de apresentar veteranos a algum público mais jovem, mas também revelou uma nova geração a quem anda menos atento ao YouTube, este ano a fórmula repete-se, mas com uma receita diferente.

Os nomes internacionais mais fortes, como French Montana ou Joey Bada$$, estavam há muito anunciados, ficando para hoje a revelação dos últimos trunfos. O momento único ficou reservado para um Portugal vs Brasil, intitulado Sumol Summer Clash, onde ao longo de hora e meia duas selecções de rappers vão dar tudo o que têm numa batalha da lusofonia. Por Portugal temos Gson, Papillon, Holly Hood, Sir Scratch e DJ Big, que vão enfrentar os brasileiros Rincon Sapiência, Rashid, Drik Barbosa, Kamau e DJ Nyack.

Destaque ainda para Piruka. O artista da Madorna com milhões de visualizações, que tem comprovado os seus dotes em palcos por todo o país, subirá desta vez ao palco principal do Sumol Summer Fest, na segunda e última noite do festival, que inclui ainda The Jillionaire, Wet Bed Gang, April Ivy, Vic Mensa, e Pongo, a voz de Kalemba (Wegue Wegue), que se apresentará com um novo EP.

No palco Quiksilver Boardriders, junto à maior loja de surf do país, podem ainda contar com Dois Brancos & Um Preto, Cupcake Mafia, Mike Lyte, Projecto Bug, e DJ Sets de Fresh P e Sensi, tudo isto ao longo dos dias 6 e 7 de Julho, no Ericeira Camping.

Tags