06 QUINTA

Milhões de Festa

O nome já diz tudo. Desafiando a tradição, o festival saltitou uns meses para se posicionar como o último grande festival de música. Entre 6 e 9 de Setembro, temos a melhor despedida do Verão fora de Lisboa com Milhões de Festa. Esta 11ª edição tem mais um cartaz eclético, com nomes como The Bug – o DJ e produtor que lá deu dos concertos mais fogosos – ou Scúru Fitxádu. Mas, os artistas acabam por ser apenas um complemento da inesquecível experiência em Barcelos. Além do espírito comunitário e das várias tentações distribuídas, um dos palcos principais do festival é a gigante piscina. A única coisa que tem de decidir é se primeiro vê os concertos, bebe um cocktail ou dá um mergulho. Não pense muito, apenas vá. E depois vai perceber porque é que ao longo de um ano ecoa a frase “milhões de saudades”.

08 SÁBADO

Comic Con Portugal 2018

Em ano de grandes mudanças no evento, que não só passou da Exponor para o Passeio Marítimo de Algés, como ainda trocou o Dezembro pelo início de Setembro, a organização continua a apostar forte em agradar aos fãs do cinema, televisão, videojogos, anime, manga ou cosplay. Entre os convidados, destaque para Dolph Lundgren, que se prepara para voltar a encarnar Ivan Drago em Creed 2 e estará presente dias 8 e 9. Da extensa lista destacamos ainda Filipe Melo, que exibirá a curta-metragem Sleepwalk, baseada na BD que escreveu em 2017. Tudo isto acontece entre os dias 6 e 9, das 10h às 20h e convém chegar cedo, para evitar filas na entrada.

15 SÁBADO

Teatro Nacional D. Maria II: Temporada 2018/19

Após a apresentação da nova temporada através de um público apaixonado pelas artes, o Teatro Nacional D. Maria II vai receber todos com uma festa em dose dupla. De entrada livre, a 15 e 16 de Setembro, haverá uma diversidade de programas como visitas guiadas, exposições e lançamentos de livros. Dois dos espectáculos que prometem são Teatro, de Pascal Rambert, e Perigo Feliz – École des Maîtres, com encenação do culpado disto tudo: o director artístico Tiago Rodrigues. Na varanda, assista a um concerto dos Clã, e entre alguns copos de tinto, prepare-se para o clássico salão se transformar numa louca pista de dança.

20 QUINTA

Noite Branca

Cole isto no seu roupeiro: 20 de Setembro, o dia para sair à rua de branco. De modo a criar um dinamismo no comércio tradicional, a UACS (União de Associações do Comércio e Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo) e a Câmara Municipal de Lisboa dão liberdade às lojas lisboetas de terem as portas abertas até às 23h00. Príncipe Real, Bairro Alto, Baixa-Chiado, Rua Augusta e Largo de Camões são os polos de atracção que, além de artes performativas, estarão recheados de descontos apetitosos, champagne e muito, muito frenesim. A festa encerra depois das compras e dá Amor Electro na Praça do Comércio.

Partilha isto: