13 QUINTA

ROAST TOY

#chamaoantonio? Sim, no dia 13. Sorte ou azar, o fenómeno Toy terá uma homenagem pouco ortodoxa no Campo Pequeno. Num espectáculo de humor bem recheado – com Jel, Fernando Rocha, Joana Amaral Dias, Pedro Chagas Freitas, Hugo Sousa, Melão e a Pipoca Mais Doce como alguns dos nomes incendiários –, o mestre de cerimónias será o comediante Rui Sinel de Cordes. Uso e abuso de sarcasmo com o Toy como cobaia, mas tudo isto por culpa sua: tem que fechar 2018 a purgar através de gargalhadas em doses suspeitas. O músico também se colocou a jeito, que depois de uma carreira já consagrada, teve a audácia de criar um tema que não só o tornou o maior desejado entre casamentos, baptizados e funerais, como até foi o alvo de uma cover por um vocalista de uma banda de heavy metal. Não sabemos se irá haver “hum hum” toda a noite (desconfiamos, só), nem se haverá mais convidados a deitar achas na fogueira da vida e obra do artista, mas temos a confirmação de que a partir das 10 badaladas será sempre a ferver.

15 SÁBADO

IMPOSSÍVEL AO VIVO

O orgulhosamente português Luís de Matos volta a fazer das suas. O mágico estreia no Teatro Tivoli BBVA um espectáculo que desafia todas as convenções entre realidade e imaginário. Ladeado pela bailarina Joana Almeida e os campeões mundais de break-dance Monumentum Crew, Luís de Matos conduz-nos numa viagem magnetizante que reflecte todo o seu trabalho até hoje: fazer-nos acreditar que o impossível é bem real. Cheios de truques estarão também em palco o sul-coreano Yu Hojin e o belga Aaron Crow, assim como os convidados muito especiais Tá na Manga, a dupla ilusionista portuguesa. Escolha o dia entre 12 de Dezembro e 1 de Janeiro, e surpreenda-se.

25 TERÇA

THE LEGENDARY TIGERMAN

Há tradições natalícias que são sagradas, promovendo a paz e harmonia, e depois há o Tigerman. Desde 1999, que na noite de 25 de Dezembro o Pai Natal entrega o testemunho ao rebelde Paulo Furtado, para dar um concerto épico na Galeria Zé dos Bois. Este ano será a dobrar, estendendo-se até ao dia seguinte. Não se esqueça das palavras de ordem: Fuck Christmas, I Got the Blues.

04 TERÇA

FESTIVAL DA FRANCESINHA

Sim, Lisboa já tem esta riqueza por todos os cantos, mas… Francesinha é no Porto. Por isso, em jeito de prenda de Natal antecipada, os restaurantes especialistas da Invicta descem à FIL entre 4 e 9 de dezembro. Só tem de decidir se quer uma francesinha com alheira, com queijo da serra, vegan ou com muitas outras delícias. Como digestivo, espreite nos outros pavilhões as feiras Diverlândia e Natalis.

Partilha isto: