16 SEXTA

LEFFEST - LISBON & SINTRA FILM FESTIVAL

Um dos maiores eventos culturais do país regressa para a sua 12ª edição. Cinema, literatura, música e artes plásticas são só parte do recheio de um festival que homenageia o que de melhor se tem criado. Um filme-acontecimento será La Flor (Marino Llinás), com 10 anos de produção e 15 horas de duração, cujo realizador irá apresentá-lo numa única exibição no LEFFEST. Entre Sintra e Lisboa, de 16 a 25, estarão convidados João Botelho (Tráfico) e Paul Schrader (Taxi Driver) para uma retrospectiva das suas obras, bem como John Malkovich e Louis Garrel. Uma secção muito especial será dedicada àquele que teve as honras de abertura em 2007: David Lynch. Um dos grandes génios de sempre terá duas exposições de fotografia e outras surpresas. “Waiting for Mr. Lynch” é o nome deste programa… e é o que iremos ansiosamente fazer.

17 SÁBADO

PETER MURPHY

Se perdeu esta celebração no festival Vilar de Mouros, Mr. Murphy nunca o desilude. Num formato bem mais intimista, o músico irá comemorar o 40º aniversário de Bauhaus. David J, o baixista e co-fundador da banda, irá juntar-se em palco e tocar pérolas do primeiro disco e todos os clássicos. E como mais uma demonstração do afecto de Peter Murphy pelo público português, pela primeira vez irá partilhar uma tarde de soundcheck antes do concerto com os fãs. O convite está feito: a festa é no LX Factory.

30 SEXTA

RÚBEN BRANCO

O Rei do Underground (que tem reinado nas páginas da PLAYBOY com as suas perspectivas deliciosas sobre as raparigas da mansão e do bairro) volta a atacar. Rúben Branco tem vindo a conquistar cada vez mais público com o seu humor genuíno e cozinhado demasiadas ideias para escapar a uma nova primeira vez: um espectáculo a solo de stand-up comedy. Mal podemos esperar por dia 30, em Lisboa, no auditório Fernando Pessa, Bela Vista pelas 22 horas.

09 SEXTA

XII FITUCB

Desde 2007 que a Estudantina Académica de Castelo Branco tem sonhado com um festival recheado de tunas do mundo inteiro.
E tem concretizado. São os desafios superados e espírito de equipa que resultam numa energia contagiante para quem assiste aos seus espectáculos. A Igreja de Santa Maria do Castelo abre as suas portas uma só vez por ano: para receber a Noite de Serenatas.
E no dia seguinte (10), a competição ocorre no Cine-Teatro Avenida. Mais pretextos para fugir da semana e divertir-se?

Partilha isto: