O guia da Playboy para te libertares do stress durante as férias de Natal

Por Playboy Portugal

22 de November de 2017

Sê bem-vindo ao guia da Playboy para estares bem-humorado tal e qual como Hugh Hefner enquanto viajava.

Saber viajar com estilo tem pouco a ver com quantos carimbos no passaporte acumulas. Para a maioria das pessoas que viaja no período do Natal tem um sentimento agridoce, por um lado vão reencontrar a família e amigos que não vêm durante o ano, mas por outro lado é o sentimento do stress, das buzinas e da correria típica desta altura do ano. Boas notícias: com um pouco de planeamento e pesquisa não precisa de ser assim. Repete comigo: não precisa de ser assim!

Sê bem-vindo ao guia da Playboy para estares bem-humorado tal e qual como Hugh Hefner enquanto viajava. 

Reserva a tua viagem como um pro

Se a tua confirmação de voo para as férias ainda não estiver na sua caixa de entrada, pára de ler isso e reserva-a agora! Hoje em dia existem sites espetaculares onde podes comparar preços e tempos de viagem, aposta em escolheres o teu voo por aqui para teres uma melhor experiência de viagem.

Já estamos um pouco em cima da hora, mas os voos reservados com pelo menos 60 dias antecedência são os mais baratos, se marcares agora ainda podes poupar umas centenas de euros. 

Organiza-te

Teres uma agenda atualizada vale sempre a pena. Se conseguires confirmar as datas de viagem com antecedência os próprios sites enviam-te atualizações de preços em tempo real com a flutuação de preços. Uma boa pesquisa é importante!

Mas atenção! Planear com muito antecedência pode fazer com que as tuas reservas se compliquem. Comprar qualquer coisa com restrições sobre reembolsos sem seguro de viagem pode ser complicado para eventos que exijam itinerários rígidos, como despedidas de solteiro ou reuniões. Uma regra geral para os casamentos de inverno: se tiveres um save the date espera até receberes o convite completo para garantir que não há um evento extra que precises de ir. Nada é pior do que reservar um voo a pensar que estás a economizar algum dinheiro para depois teres que pagar uma taxa de mudança.

Estilo no aeroporto

A única regra de ouro que te precisas de lembrar para o estilo no aeroporto é vestires-te como se estivesses prestes a ver a tua ex. Um jeans escuros com uma camisola gráfica vai-te levar longe. Usa uma camisola ou algo leve abaixo para que possas remover camadas rapidamente se estiver quente no avião. E sim, os acessórios de viagem importam. Leva um saco de fim-de-semana elegante e versátil, opta por tecidos mais escuros pois é provável que se sujem ao longo do caminho.

Livra-te da “tralha”

Nada é pior do que viajares horas e ainda teres que esperar pelas malas. Uma bagagem leve é o segredo dos viajantes mais experientes e isto pode acontecer desde que mais uma vez o planeies bem, por exemplo, em vez de encheres com roupa aleatória, escolhe conjuntos. Quanto aos presentes de Natal, se os já os fizeste envia-os antes do tempo para o destino final, de certeza que tens alguém que os pode ir levantar.

Aposta na tecnologia

Ainda me pergunto porque é que as pessoas com smartphones vão cedo para o aeroporto apenas para fazer o check-in e para receberem um bilhete em papel quando já é possível o ter em formato digital. No caso de precisares de falar com a companhia aérea sobre mudanças, atrasos ou qualquer percalço no aeroporto as apps já fornecem os números de contato que de precisas. Abraçar a tecnologia numa viagem faz com quem alguns processos aconteçam sem stress.

Ocupa-te durante o voo

A não ser que gostes de ver os mesmos filmes de sempre, ler revistas de avião ou dormir durante a viagem, voar pode-se tornar entediante. Até agora. A Netflix uma opção para veres em modo offline onde podes fazer o download de um filme ou série sem te preocupares com o wi-fi. As opções incluem temporadas completas desde Stranger Things, Unbreakable Kimmy Schmidt, Orange is the New Black a Narcos. Quando se trata de ouvir música e podcasts, o Spotify e Pandora Plus também te dão opções para download que permitem ouvir sem estares online. Para evitares perder todo o espaço da memória do telefone a fazer download de todas as músicas cria playlists especificas e faz apenas o download delas.

Espero que te tenha ajudado a tornar a tua viagem mais confortável! Bons voos!


Playboy - A Publicação masculina mais vendida em todo o mundo!

Tags