Antiga cervejaria austríaca tem 7 piscinas de cerveja

Por Playboy Portugal

23 de October de 2017

Pode-se beber a cerveja? Tecnicamente, sim.

Cerveja - este presente incrível e que tem inúmeras formas possíveis de consumirmos. Podes beber, é claro. Podes cozinhar com ela, marinar com ela, acalmar os teus pés com ela, e até mesmo matar lesmas com ela. O melhor de tudo, podes-te banhar: a cerveja é carregada de nutrientes que suavizam a pele e os lúpulos podem aumentar a circulação e relaxar os músculos, criando uma experiência super calmante com espuma.

É por isso que os spas de cerveja começaram a crescer em toda a Europa. Há o Beer Spa, em Praga, por exemplo, que te permite sentar num banho de espuma quente cheio de ingredientes para a produção de cerveja e levedura enquanto tomas o produto acabado. Na América, há Hop in the Spa em Sisters, Oregon, onde podes mergulhar em cervejas reais.

É um conceito engenhoso e uma cervejaria na Áustria levou a ideia para a frente. De acordo com o site Travel Leisure, a cervejaria Starkenberger de 700 anos que fica dentro de um antigo castelo em Tarrenz, transformou sete velhas tinas de fermentação em piscinas cheias de cerveja. Porquê ir à praia quando se podes flutuar numa bock?

Um mergulho de duas horas numa das piscinas de 13 pés de profundidade custa 219,77€ mas muitas pessoas reúnem-se em Starkenberger para o fazer todos os dias, porque como Andrea Stigger da cervejaria diz “é uma experiência única na vida que não é oferecida nenhum outro lugar do mundo”. A Playboy verificou e ela está certa.

Sabemos o que estás a pensar: pode-se beber a cerveja? Tecnicamente, sim. Podes beber qualquer cerveja desde que não seja envenenada. E a cerveja de Starkenberger certamente não é. 

Para iniciantes, a cerveja da piscina é super amarga mas também não bebes água da piscina (mesmo que não contenha cloro ou outros desinfetantes) depois de centenas de pessoas com diferentes níveis de higiene se sentaram (e provavelmente brincaram) o dia todo, certo? O melhor é ceder à tentação e beber uma cerveja fresquinha do bar enquanto dás uns maravilhosos mergulhos.


Playboy - A Publicação masculina mais vendida em todo o mundo!

Tags